Coimbra

Beneficiação de estrada entre Arganil e Côja só ficará concluída em 2020

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-04-2019

Em reunião levada a efeito no dia 27 de Março, o Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda, informou o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, de alguns problemas registados no decurso da empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja.

PUBLICIDADE

Foi comunicado ao Presidente da autarquia a necessidade de implementação de soluções de contingência, de forma a serem resolvidas as significativas depressões existentes na plataforma da estrada, não previstas no projeto de execução.

PUBLICIDADE

Assim, o Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal informou o Presidente da Câmara das diligências desencadeadas e em curso, tendo em vista e concretização desta muito importante empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja.

Por este motivo, os trabalhos da empreitada de beneficiação da ER342, entre Arganil e Côja, foram suspensos, tendo em vista resolver os problemas existentes ao nível da plataforma da estrada.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a autarquia arganilense, o projeto de execução para uniformização da via deverá estar concluído até ao dia 15 de abril, sendo lançado, de imediato, o concurso público para a execução do referido projeto.

Considerando o cumprimento dos prazos legais para a contratação pública, prevê-se que estes trabalhos de uniformização da via se concretizem a partir do próximo mês de Setembro e tenham duração de 60 dias.

Logo que concretizados, será reiniciada a empreitada que agora foi suspensa, tendo em vista a repavimentação da ER342 e a execução das valetas em cimento.

O Diretor Operacional Centro Norte da Infraestruturas de Portugal, Francisco Miranda, aproveitou para salientar que a Infraestruturas de Portugal está fortemente empenhada em concretizar tão rápido quanto possível a beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja. Contudo, atendendo a esta contingência, é previsível que a mesma só fique concluída no primeiro trimestre de 2020.

Cumpre à Câmara Municipal sublinhar a importância da intervenção da ER342 para o concelho de Arganil, confiando na capacidade da Infraestruturas de Portugal para implementar as soluções necessárias à conclusão desta obra tão necessária e ansiada pelos arganilenses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE