Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Beiras e Serra da Estrela promove autores regionais com “Saídos da estante”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-06-2020

A Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE) promove, a partir da próxima semana  a iniciativa “SAÍDOS DA ESTANTE”, revelou hoje a CIM ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Trata-se de um ciclo de vídeos de divulgação de autores de cada concelho, onde cada bibliotecário lê excertos de um texto previamente selecionado, que serão publicados nas redes sociais de cada município, revela a

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa em rede vem, simbolicamente, comemorar a fase de reabertura física das bibliotecas da região da Beiras e Serra da Estrela, revela a CIMBSE.

As bibliotecas municipais das Beiras e Serra da Estrela nunca fecham verdadeiramente as portas. A comunidade pode aceder à sua biblioteca, independentemente do espaço ou do tempo, em qualquer lugar e a qualquer hora. Para melhor servir os utilizadores, aumentou-se a produtividade e a competitividade, oferecendo mais e melhores produtos e serviços.

PUBLICIDADE

Continuaram a ser um espaço público de acesso à informação, à educação, à cultura e ao lazer.

E, mesmo quando as portas tiveram de estar fisicamente fechadas, elaboraram alternativas por via digital, nomeadamente utilizando as redes sociais para levar até ao leitor oficinas, sugestões de leitura, passatempos, mostras dos “tesouros” que guardam, curiosidades da imprensa local, etc. Também levam os livros a casa ou fazem atividades na rua.

“Como espaço dinâmico, as bibliotecas da Rede Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE) continuam a promover e a preservar o livre fluxo de informação e ideias, trazendo uma nova dimensão às funções tradicionais das Bibliotecas Públicas. Afinal, as bibliotecas são para a vida!” – conclui aquela comunidade intermunicipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com