Cidade

Beira Serra em Coimbra para mostrar o que é bem bom em Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-02-2017

A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade de Coimbra, dando a conhecer alguns dos seus produtos diferenciadores, a sua cultura e as suas tradições, aproximando o público citadino deste Território.

PUBLICIDADE

chouriço

A entidade liderada por Miguel Ventura revela que a escolha do local, junto à Sé Velha em Coimbra, prende-se igualmente com uma estratégia de promover a Região junto do inúmeros turistas que aí afluem, captando a sua atenção para uma área geográfica que tem para oferecer uma riqueza paisagística, ambiental, patrimonial, cultural e gastronómica muito diversificada, alicerçadas na arte de bem receber por parte de pessoas acolhedoras e afectuosas, criando assim motivos para que a possam visitar.

PUBLICIDADE

Durante os dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, estarão disponíveis produtos locais de qualidade, da gastronomia e do artesanato, momentos culturais e informação turística de toda a região que congrega os Concelhos de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua, com destaque para a promoção das iniciativas que aqui irão decorrer, como seja o Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis, o Carnaval de Côja (Arganil), a Feira do Queijo e Mostra de Gastronomia de Tábua e a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital.

Programa

PUBLICIDADE

publicidade

Dia 22 de Fevereiro (quarta-feira)

15:00 – Abertura da Mostra de Produtos locais

Animação de rua com o Entrudo das Aldeias do Xisto de Góis

18:00 – Actuação da Escola de Musica de Mouronho e Carapinha

18:00 – Sessão de Boas Vindas e Beira Serra de Honra

19:00 – Divulgação Feira do Queijo de Tábua,com a presença do Presidente da C.M. Tábua, Mário Loureiro

Dia 23 de Fevereiro (quinta-feira)

Mostra de Produtos locais

18:00 – Tertúlia “Pensar a Beira Serra na perspectiva dos Jovens”

18:30 – Divulgação da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, com a presença do Presidente da C.M. de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

19:00 – Animação musical com o duo acústico LP Music

Dia 24 de Fevereiro (sexta-feira)

Mostra de Produtos locais

18:00 – Concerto para Olhos Vendados, por Luís Antero.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE