Crimes

Bêbedo envolvido em zaragata de trânsito em Coimbra ataca com bastão

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-03-2022

Um homem, de 48 anos, alcoolizado, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no centro de Coimbra depois de agredir com um bastão uma mulher com quem teve uma altercação de trânsito e ainda injuriar e ameaçar agentes da autoridade. 

PUBLICIDADE

Os crimes ocorreram às 14:40 desta quarta-feira, no cruzamento da Rua Bernardo de Albuquerque com a Avenida Doutor Bissaya Barreto, em Coimbra. À Polícia chegou a informação de que “estaria a ocorrer uma desavença entre vários indivíduos”. 

Chegados ao local, os agentes da PSP perceberam “através de testemunhas que ali se encontravam que, momentos antes o suspeito tinha embatido com a sua viatura particular numa outra que ali se encontrava devidamente estacionada, tendo a sua proprietária visto a ocorrência”, refere uma nota enviada esta quinta-feira ao Notícias de Coimbra. 

PUBLICIDADE

Confrontado com a situação, o homem “assumiu uma atitude muito hostil e injuriosa dirigida à queixosa, com ameaças e agressões com recurso a um bastão artesanal (arma proibida), tendo provocado um ferimento na denunciante”, informa a PSP. No momento da abordagem policial, “o homem manteve a mesma postura de ameaças e injúrias dirigidas aos polícias, recusando identificar-se”, acrescenta.

Os agentes denotaram “um forte odor a álcool” e fizeram um teste álcool tendo o suspeito acusado uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,87 g/l. Verificaram também que no interior da viatura do suspeito se encontravam duas garrafas de bebidas alcoólicas, sendo que uma delas estava quase vazia.

PUBLICIDADE

Perante os factos, o homem foi detido e notificado para comparecer junto de autoridade judicial competente.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE