Hugo e Sónia são pais do pequeno campeão Yan que nasceu a 18 de fevereiro de 2024.
Contudo, após o nascimento, o bebé sofreu complicações. “Durante o mês de agosto nas nossas férias com as nossas respetivas famílias em Portugal o pequeno Yan foi internado no hospital pediátrico de Coimbra após convulsões”.
PUBLICIDADE
A partir daí “foram feitos vários exames, EEG, ressonância magnética e várias ecografias que
confirmaram o diagnóstico de duas patologias raras”, pode ler-se na página de angariação de fundos.
“O Síndrome de West conhecido como espasmos infantis, uma doença rara que pode ter danos cerebrais irreversíveis e atraso no desenvolvimento, que no caso do Yan foi causado pela Esclerosa Tuberosa, doença genética que afeta vários órgãos como o cérebro, rins, coração e pele”, explicam.
Infelizmente estas duas patologias raras deixam-nos em completa incerteza para o futuro do nosso
filho.
Além de um tratamento para aliviar a epilepsia, nenhum tratamento é conhecido para curar estas doenças. Apenas o acompanhamento de fisioterapia, habilidades psicomotoras, terapias que são possíveis, referem.
Têm conhecimento de tratamentos em Barcelona, mas são muito caros.
Para salvarem o Yan, decidiram lançar uma campanha solidária para angariação de fundos para colocar todas as oportunidades do lado do menino e ter a possibilidade de concretizar tudo o que for possível para ajudar o este campeão.
“Cada euro será bem vindo”, afirmam.
No dia 7 de novembro, pelas 12:09, Hugo e Sónia já tinham angariado 2763 euros – num total de 51 doações. A meta é de 35 mil.
A angariação foi criada a 24 de outubro.
Para ajudar clique aqui.
Related Images:
PUBLICIDADE