Um bebé nasceu na viatura dos pais na madrugada deste sábado, 1 de novembro, poucas horas depois de a mãe ter saído da Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.
A mulher, grávida de 38 semanas, tinha deixado a unidade hospitalar “por indicação médica”, segundo confirmou uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria ao Notícias ao Minuto.
A grávida tinha estado na maternidade durante o dia, regressando a casa por volta da meia-noite. Pouco tempo depois, começou a sentir novamente dores intensas e, acompanhada pelo companheiro, preparou-se para regressar ao hospital. No entanto, o parto acabou por acontecer ali mesmo, na viatura, ainda perto de casa.
PUBLICIDADE
O nascimento foi auxiliado pelo pai, que não tinha qualquer tipo de formação ou experiência médica. Após o parto, por volta das 02:39, o casal contactou os bombeiros para receber assistência.
Os Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria deslocaram-se de imediato ao local e prestaram apoio à mãe e ao recém-nascido.
Numa publicação nas redes sociais, a corporação partilhou uma fotografia dos operacionais que participaram na ocorrência, juntamente com a mãe e o bebé.
“Esta madrugada fomos acionados para prestar assistência a um bebé acabado de nascer. O pequeno herói da noite não quis esperar e decidiu chegar ao mundo antes da chegada da nossa equipa”, pode ler-se na publicação.
Tanto a mãe como o bebé encontram-se bem e foram encaminhados posteriormente para avaliação médica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE