Mundo

“Bebé milagre” entra para o Guinness

Notícias de Coimbra | 12 horas atrás em 25-07-2025

Nash Keen nasceu a 5 de julho de 2024, nos Estados Unidos, com apenas 21 semanas de gestação e 285 gramas. Um ano depois, entrou oficialmente para o Livro de Recordes do Guinness como o bebé mais prematuro do mundo a sobreviver.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O caso de Nash Keen tem sido descrito como um verdadeiro milagre da medicina moderna. Com apenas 21 semanas no útero, Nash foi rejeitado por várias unidades médicas que temiam não ter condições de o manter vivo.

PUBLICIDADE

Foi no hospital da Universidade do Iowa que a equipa médica aceitou o desafio. Equipado com tecnologia avançada e profissionais altamente especializados, o hospital conseguiu realizar intervenções críticas para manter a circulação sanguínea do bebé e garantir o funcionamento dos seus pulmões e coração, escreve a SIC Notícias.

Após seis meses internado nos cuidados intensivos neonatais, Nash teve alta em janeiro deste ano. Embora ainda dependa de oxigénio, o menino comemora agora o seu primeiro aniversário com saúde estável e um feito histórico: entrou para o Guinness World Records como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver.

A família de Nash celebrou o aniversário com emoção redobrada. O “bebé milagre” tornou-se símbolo de perseverança, avanço científico e fé na vida.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE