Portugal

Bebé de 6 meses morre em “casa de uma suposta ama ilegal”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 07-06-2023

Um bebé, de 6 meses, morreu na sexta-feira, 2 de junho, na casa de uma suposta ama ilegal, em Agualva, no concelho de Sintra.

PUBLICIDADE

As autoridades estão a investigar o caso e na terça-feira, 6 de junho, o Ministério Público aguardava a realização e o resultado da autópsia. Segundo apurou o Correio da Manhã junto de fontes policiais e dos bombeiros, “a ama, de 43 anos, alegou que o menino não acordou da sesta e chamou o 112. O óbito foi declarado pouco depois” já no hospital e “não haveria sinais visíveis de violência”.

O alerta foi pelas 16:30. A mulher disse que tinha deitado o bebé para a sesta e que não o conseguia acordar. “Afirmou que aparentava que o menino não estaria a respirar” e quando a PSP, os bombeiros e o INEM chegaram ao local, “disse ser tia do bebé e que estava a tomar conta dele enquanto os pais trabalhavam. No apartamento estavam mais cinco menores, que a mulher disse serem familiares”, aponta a notícia do CM.

PUBLICIDADE

A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) realizou manobras de reanimação, contudo não foi possível reverter a situação e a morte foi declarada.

Quando o pai do menino chegou ao local disse aos polícias que a mulher que se identificou como tia era, afinal, apenas ama e que o seu filho ficava ao cuidado daquela mulher há apenas uma semana. Confrontada pela PSP, confirmou ser ama e que apenas um menor era seu familiar. Disse ter mentido por “medo das consequências”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE