Vamos

Beatriz Villar nomeada para Prémios Play

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-03-2023

Foram conhecidas esta quarta-feira as nomeações para os Prémios Play, promovidos pela Audiogest e pela GDA e dedicados à música portuguesa

PUBLICIDADE

A talentosa Beatriz Villar, 25 anos, leva o Fado de Coimbra a uma exposição e reconhecimento nacional nunca antes visto. Foi nomeada para o Prémio Melhor Álbum de Fado dos Prémios Play 2023, um dos mais prestigiados prémios da música portuguesa. O seu álbum “Viragem” foi lançado no ano passado e tem sido aclamado pela crítica e pelo público.

Com uma voz poderosa e emotiva, Beatriz Villar conquistou os corações dos amantes do Fado de Coimbra em Portugal e no estrangeiro. Cresceu rodeada pela tradição do fado e desde cedo se apaixonou pela sua musicalidade.

PUBLICIDADE

Com o “Viragem”, Beatriz Villar continua a explorar as emoções mais profundas do fado, trazendo novas sonoridades e abordagens a um género musical tão rico e complexo como o Fado de Coimbra. A nomeação para este prémio é mais um reconhecimento do talento da cantora e da importância do seu papel na preservação e renovação do fado de Coimbra.

Dulce Pontes, Aldina Duarte e Carlos Leitão são as outras 3 nomeados para a categoria Melhor Álbum de Fado  dos Prémios Play 2023.

PUBLICIDADE

publicidade

Os vencedores serão anunciados numa cerimónia que terá lugar em Lisboa no Coliseu dos Recreios no próximo dia 20 de abril com transmissão em direto na RTP1.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE