Vamos

Beatriz Rosário dá concerto na Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-04-2022

No dia 07 de maio, o Mercado Municipal de Pampilhosa da Serra recebe, às 22:00, um concerto com a fadista Beatriz Rosário.

PUBLICIDADE

“Detentora de uma voz distinta, a cantora irá interpretar temas icónicos do Fado, assim como canções do seu mais recente EP ‘Rosário’. Beatriz Rosário é considerada uma das grandes promessas da música nacional e promete um concerto emocionante, com muita ‘alma’ e energia”, sintetizou aquela Câmara do distrito de Coimbra.

As entradas são gratuitas, mas com inscrições obrigatórias em biblioteca@cm-pampilhosadaserra.pt ou 235 590 324.

PUBLICIDADE

Este concerto está inserido no âmbito do projeto “À Beira do Fado”, que resulta de uma iniciativa conjunta entre os Municípios de Pampilhosa da Serra, Arganil e Oliveira do Hospital, “que se juntaram para defender um dos maiores Patrimónios Imateriais da cultura nacional: o Fado”.

O projeto, lembrou a Câmara, “tem um investimento de cerca de 300 mil euros, cofinanciado a 100% pelo Programa Operacional do Centro, e contempla uma programação dinâmica que alia a tradição à contemporaneidade, com o desígnio de promover aquela que foi a primeira expressão artística declarada Património Imaterial da Humanidade em Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE