Conecte-se connosco

Autárquicas

BE quer mandar chumbar a Troika

Publicado

em

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) Catarina Martins disse hoje que, passados dois anos e meio sobre o inicio do programa de assistência financeira a Portugal, está na hora dos portugueses avaliarem e chumbarem a ´troika’.

“Neste momento, aquilo de que precisamos não é nem de mais cortes nem sequer tentar perceber se a austeridade pode ficar boazinha, como defende António José Seguro. Dois anos e meio depois da ´troika’ em Portugal, com a destruição da economia, do emprego, dos salários a que temos assistido, está é na hora dos portugueses avaliarem a ´troika’ e de a chumbarem, rotundamente”, afirmou Catarina Martins.

À margem de um encontro com o movimento de cidadãos SOS Cabedelo / Cidade Surf, na Figueira da Foz, a dirigente do BE adiantou que o Governo “parece completamente incapaz de ter qualquer estratégia” para o país.

Questionada sobre a intenção do Governo de manter, em 2014, a contribuição extraordinária de solidariedade, Catarina Martins respondeu que “nada” daquilo que o executivo de coligação PSD/CDS-PP diz “vale mais do que uma hora”.

“Lembram-se, com certeza, da linha vermelha de Paulo Portas sobre as pensões, lembram-se também do irrevogável que afinal era revogável e também das metas do défice que iam ser negociadas e afinal não são. O que nós sabemos é que esta direita se prepara para cortar sempre mais”, alegou.

Segundo a dirigente do BE, os pensionistas continuarão a ter “todos os cortes e todos os impostos que tinham este ano”, agravados, para o ano, “com mais cortes ainda para quem tem pensões acima de 600 euros ou pensões de sobrevivência acima de 419 euros”, disse Catarina Martins.

“A forma como os pensionistas estão a ser atacados por este Governo é uma forma de quebra do contrato social intergeracional em Portugal, é substituir o Estado social pelo salve-se quem puder e, portanto, tem de ser travado”, frisou.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com