Educação

BE protesta contra PACC

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 17-12-2014

Na próxima sexta-feira, dia 19 de dezembro, vai haver mais uma Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC),  ocasião aproveitada pelo  Bloco de Esquerda (BE) para desenvolver uma ação de protesto, a decorrer a partir das 14:00, junto à escola Avelar Brotero.

PUBLICIDADE

O BE considera que “a PACC é injusta, porque não reconhece os percursos profissionais dos professores, desvaloriza a formação e nega toda a validade dos processos de avaliação de desempenho a que muitos dos docentes, que são obrigados a realizar a prova, se sujeitam anualmente!.

Esta prova constitui uma verdadeira humilhação da classe docente. A prova   apenas serve os interesses deste Governo e deste Ministério da Educação, submissos e subservientes da senhora Merkel, que a todo o custo querem bloquear o acesso de milhares de professores e educadores à profissão. Os docentes não precisam de realizar esta prova pois já provaram, através da formação inicial, do estágio profissional e da avaliação de desempenho, que reúnem as condições para o exercício da sua profissão, conclui o BE.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE