Política

BE diz que Metrobus mostra “a arrogância com que o Governo Central tem tratado Coimbra” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-01-2022

Em entrevista ao Notícias de Coimbra, José Manuel Pureza, candidato pelo Bloco de Esquerda (BE) no círculo eleitoral de Coimbra para as próximas Eleições Legislativas, afirmou que só acredita no Metrobus quando o vir a funcionar, dizendo que “as populações estão desesperadas por uma solução”. O deputado à Assembleia da República abordou ainda, entre outros, temas como o Serviço Nacional de Saúde, as alterações climáticas e o emprego. 

PUBLICIDADE

“Este é um local de denúncia”, disse José Manuel Pureza, que falou ao NDC, no Parque Verde do Mondego, fazendo referência à proximidade com a desativada estação do Parque que servia o Ramal da Lousã. “As promessas que foram feitas eram uma ferrovia de qualidade, isso não vai ser cumprido”, lembrou.

“As populações estão desesperadas por uma solução”, afirmou, defendendo que a ferrovia seria “não só o que foi prometido como a solução que permitia ligação a outros eixos”. Ainda assim, quanto ao avanço do Sistema de Mobilidade do Mondego, nos moldes em que foi definido, com autocarros elétricos, Pureza é perentório: “Só vendo. Esperámos tempo demais desiludimo-nos vezes de mais com promessas dos diferentes governos. É indigno para com as populações desta região, mostra, aliás, a arrogância com que o Governo central vem tratando Coimbra. Precisamos de ver cumprida esta promessa ainda que numa modalidade diferente”.

PUBLICIDADE

publicidade

O cabeça de lista pelo BE sublinha a necessidade de a cidade aproveitar o “tesouro que é o espelho de água de invulgar dimensão e beleza”, em toda a margem até ao Choupal. “Este é um espaço que esteve vedado ao convívio das pessoas quer pelas cheias, quer pela má gestão do caudal do rio, é preciso que se criem condições urbanísticas, de hidrografia, para que este seja um local de respiração e de saúde em Coimbra”, sustenta.

Esperando um reforço do partido nestas legislativas, José Manuel Pureza acredita que o trabalho que tem desenvolvido será “reconhecido por Coimbra” e lembra que o voto no BE é “útil, quer para evitar as tentações do Bloco Central, quer a subida da extrema direita”.

PUBLICIDADE

Veja a entrevista NDC gravada em direto com José Manuel Pureza:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE