Região

BE em campanha na Feira de Arazede (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-01-2022

Hoje foi dia da Feira Quinzenal de Arazede, em Montemor-o-Velho, com as eleições legislativas de 30 janeiro a serem o tema de conversa entre os feirantes. Esta manhã os candidatos do Bloco de Esquerda (BE) pelo círculo eleitoral de Coimbra visitaram o certame.

PUBLICIDADE

O cabeça de lista do BE, José Manuel Pureza, percorreu a feira, bebeu café no Frango da Gina e apelou ao voto. “Isto é a prova que o frango da Gina é conhecido”, atirou a comerciante assim que o candidato chegou.

Ao NDC, José Manuel Pureza disse que as pessoas lhe vão transmitindo que “está tudo por fazer do ponto de vista dos salários, das pensões e no acesso à saúde”.

PUBLICIDADE

Os eleitores, reforçou o deputado, sentem-se “muito castigados e nós temos feito questão de estar junto das pessoas mais vulneráveis”. O candidato apela a que “haja entendimentos para que se defendam políticas que vão ao encontro das necessidades destas pessoas”.

Gina Oliveira vende frango nesta feira “há 28 anos”, e é bem cedo que se começa a assar, até porque “às 09:00 começam a sair os primeiros”. Há muita gente que vem só para comprar o franguinho”, esclarece a proprietária do “Frango da Gina”, uma das comerciantes visitada pelo candidato.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Pureza distribuiu folhetos por toda a feira, mas a peixeira Delfina Carneirinha preferia oferecer um “bom robalo a António Costa”. A vender peixe, nas feiras e porta a porta há 50 anos, 20 dos quais no mercado de Arazede, a comerciante diz que ao primeiro-ministro e candidato do PS até “oferecia um cherne, mas é mais difícil de encontrar”. Considera-o “um homem bom e apesar das dificuldades ele tem conseguido governar bem”.

Atrás de uma banca de enchidos e queijos, Rui Miguel afirma que as campanhas eleitorais pouco lhe dizem, ainda assim no domingo vai votar porque “é um dever”.

Veja os diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE