BE candidata Rui Curado Silva à Câmara da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-06-2017

Rui Curado Silva, 46 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à autarquia da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, município onde aquela força partidária nunca conseguiu eleger um vereador.

PUBLICIDADE

rui curado silva

Rui Curado Silva, que é membro da mesa nacional do Bloco de Esquerda, repete a candidatura à autarquia por si protagonizada há oito anos, em 2009. Em 2013, foi o candidato do BE à junta de freguesia urbana de Buarcos e São Julião.

PUBLICIDADE

O BE anuncia ainda a intenção de concorrer a pelo menos cinco juntas de freguesia das 14 que compõem o município da Figueira da Foz.

O candidato, antigo atleta de basquetebol do Ginásio Clube Figueirense e Naval 1º de Maio, concluiu em 1994 a licenciatura em Engenharia Física na Universidade de Coimbra e em 2002 doutorou-se em Física na universidade Louis Pasteur em Estrasburgo, França.

PUBLICIDADE

publicidade

Atualmente, Rui Curado Silva é investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, em Coimbra.

figueira da foz

A autarquia figueirense é liderada pelos socialistas. O PS tem 5 eleitos e o PSD 4.

João Ataíde é recandidato pelo PS. Carlos Tenreiro encabeça a lista do PSD. Silvina Queirós é a candidata da CDU. O candidato do CDS é Miguel Mattos Chaves.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE