Coimbra

Baús solidários: Dúzia de arcas a angariar para quem mais precisa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

A União de Freguesias de Coimbra (UFC) e uma dúzia de entidades parceiras da autarquia vão proceder à recolha de alimentos para quem mais precisa, a partir da próxima semana, ao abrigo de uma campanha denominada “Baú solidário”.

PUBLICIDADE

A Junta da UFC aceitou o repto da responsável pela iniciativa das “Caixas solidárias”, desencadeada no começo da pandemia da covid-19, com o intuito de contribuir no sentido da “mobilização da sociedade em prol de quem mais necessita”, disse, em conferência de Imprensa, o autarca João Francisco Campos.

PUBLICIDADE

publicidade

O lema do “Baú solidário” é este: “se precisas, tiras; se tens, dás”. Acresce que, “se precisas e vais tirar”, não podes perder de vista que “há mais quem irá precisar”.

 As entidades parceiras da UFC são as seguintes: Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV), Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), Associação Soltar os Sentidos (ASOS), Cáritas Diocesana de Coimbra, Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), Clube Operário Católico da Conchada, Centro Social e Paroquial da Pedrulha, Colégio da Rainha Santa Isabel, Instituto Justiça e Paz, Associação Integrar e Centro Social de 25 de Abril.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE