Coimbra

Batia na mãe para ter dinheiro para a droga em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-11-2021

Durante 8 anos, um homem, residente em Coimbra, agrediu e insultou a mãe para que esta lhe desse dinheiro para a droga. Foi hoje condenado a três anos e nove meses de cadeia e a pagar uma indemnização de cinco mil euros à progenitora. 

PUBLICIDADE

O arguido, de 33 anos, foi condenado pelo Tribunal de Coimbra por um crime de violência doméstica agravado e por extorsão na forma continuada de que foi vítima a mãe, de 60 anos.

O homem, desempregado, agrediu física, verbal e psicologicamente a ofendida. Chegou a apontar-lhe uma faca e um garfo dizendo-lhe que a matava se não recebesse dinheiro. A mulher por diversas vezes entregou-lhe quantias monetárias que variavam entre os 10 e os 40 euros. Num dos episódios, o arguido tentou atropelar a mulher com um carro furtado.

PUBLICIDADE

“O senhor tem de dar um rumo à sua vida”, disse a juíza na leitura da sentença. “Essa ideia de que é consumidor de estupefacientes e não se lembra bem do que fez não colhe”, acrescentou. “A sua mãe deu-lhe uma grande prova de amor, nunca prestou declarações no processo, nem na polícia, nem aqui. O senhor convenceu-se que não ia haver prova, mas assim não foi e ainda bem porque a justiça tem de ser feita”, sublinhou a magistrada.

“A sua mãe, que lhe deu a vida, devia ser a pessoa que mais devia respeitar e não o fez”, afirmou ainda a juíza, aconselhando o arguido a “aproveitar o tempo de reclusão para pensar na vida e fazer um tratamento para a toxicodependência”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE