O húngaro Szabolcs Csépe, conhecido como GrassHopper, quebrou o recorde mundial do Guinness World Records ao jogar Dance Dance Revolution durante 144 horas consecutivas — o equivalente a seis dias seguidos.
Entre 23 e 29 de outubro, o jogador de 34 anos dançou mais de 3.000 músicas e queimou cerca de 22.000 calorias, superando o recorde anterior, que pertencia à norte-americana Carrie Swidecki, estabelecido em 2015, com 138 horas de jogo.
Engenheiro de profissão, Csépe treinou durante seis meses para o desafio, com o apoio de uma pequena equipa que o ajudou a planear a alimentação, hidratação e pausas curtas ao longo da maratona.
PUBLICIDADE
O gamer, que joga Dance Dance Revolution há mais de 20 anos, descreveu o feito como a experiência “mais exigente fisicamente” da sua vida.
Esta não é a primeira vez que o húngaro entra para o livro dos recordes. Em 2021, conquistou títulos por maratonas de longa duração em Naruto e Tetris Effect. Dois anos depois, em 2023, voltou a destacar-se com 90 horas seguidas em Gran Turismo 7, garantindo novos recordes nas categorias de corrida e simulação.
Com o novo feito, Szabolcs Csépe reafirma o seu lugar entre os gamers mais resistentes do mundo, transformando o ritmo e a dança em um verdadeiro teste de resistência, refere a SIC.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
