Justiça

Bate na mulher e foge para Portugal. Agora volta a atacar

Notícias de Coimbra | 10 minutos atrás em 11-01-2026

Um homem, de 50 anos, procurado pelas autoridades belgas por violência doméstica e perseguição à ex-mulher, foi detido pela GNR no Bombarral, na sequência de um novo processo por agressões ao irmão, com quem passou a residir em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O suspeito regressou ao país no ano passado, após ter tido conhecimento de que era alvo de uma investigação criminal na Bélgica. Já em território nacional, ficou a viver em casa de um familiar, mas, no final do ano, o irmão apresentou queixa por violência doméstica, obrigando à sua retirada da habitação. A vítima foi posteriormente realojada com o apoio da Segurança Social, sob proteção da GNR.

PUBLICIDADE

No decurso da investigação, as autoridades apuraram que sobre o agressor pendia um Mandado de Detenção Europeu (MDE), emitido pelas autoridades belgas. A GNR procedeu então à sua detenção para cumprimento do mandado, explica a CMTV.

O homem foi presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, que determinou a sua libertação, ficando sujeito a apresentações bissemanais às autoridades e à proibição de se ausentar do território nacional, enquanto decorrem os trâmites do processo de extradição.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE