Vamos

Bastam 2 euros para percorrer a Rota Carmelita de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-04-2022

Irmã Lúcia e a Rota Carmelita” é o tema da visita guiada  que vai decorrer no dia 28 de abril (quinta-feira), às 15:00, com intuito de divulgar a vida e obra desta personalidade ímpar ligada a um dos maiores fenómenos religiosos do século XX.

PUBLICIDADE

O Memorial Irmã Lúcia é o ponto de partida da Rota Carmelita, que se inspira no legado desta irmã Carmelita, e percorre o município de Coimbra até ao Santuário de Fátima, atravessando locais onde o recolhimento e a contemplação são os principais elementos.

Esta visita divulga um património único de grande riqueza existente na cidade, que se encontra intimamente ligado a rotas de peregrinação nacionais e internacionais pela sua centralidade e que são difusoras de grande fluxo de turistas.

PUBLICIDADE

Com ponto de encontro junto da entrada do Memorial Irmã Lúcia (Av. Marnoco e Sousa, n.º 54), os participantes podem visitar, além do Memorial, a igreja do Carmelo de Santa Teresa, a estátua Irmã lúcia, o Jardim dos Patos, o Jardim Botânico e a Porta da Traição. Esta visita tem custos associados de 2,00€ (respeitante ao ingresso no Memorial Irmã Lúcia).

Os requisitos de adesão aos percursos guiados implicam a obrigatoriedade de inscrição, através do telefone n.º 23970630, do e-mail roteirosdecoimbra@cm-coimbra.pt ou presencialmente, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro).  

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE