Basta 1 euro para conhecer a “Fundação da Nacionalidade”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 25-01-2018

Dando seguimento à iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra composta por um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, a autarquia promove a visita “Fundação da Nacionalidade”, no dia 1 de fevereiro, pelas 15:00.

PUBLICIDADE

Santa Cruz

Esta visita guiada  percorre alguns espaços da cidade intimamente ligados à Fundação da Nacionalidade, sua criação e desenvolvimento, desde a sua origem até à atualidade.

PUBLICIDADE

Iniciando o percurso no espaço onde repousam os fundadores do Reino, Panteão Nacional, onde se conjugam diferentes estilos arquitetónicos, executados por artistas, dos mais conceituados nas diferentes épocas, centro de uma intelectualidade excecional e única no panorama nacional, passando por uma das principais portas da cidade até à Praça das Cortes, lugar de uma nova afirmação da independência e integridade do nosso Reino, levando o visitante a percorrer a História de Portugal e da cidade de Coimbra.

Este itinerário pretende preservar, na memória coletiva, a importância e relevo que a cidade de Coimbra teve na reconquista cristã e na formação da nacionalidade e identidade de um povo, dar a conhecer aspetos menos conhecidos deste espaço nacional único, classificado como património mundial pela UNESCO.

PUBLICIDADE

publicidade

Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630). As visitas guiadas têm o seu início às 15:00, na Praça 8 de Maio. Entrada paga de 1 euro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE