Hóteis

Basquetebol: CAD/UPC Chelo assume a liderança isolada do Nacional da II Divisão

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-12-2016

 

PUBLICIDADE

O CAD/UPC Chelo recebeu, em jogo a contar para a última jornada da 1.ª volta, a formação da Oliveirense, com a qual repartia invicta o primeiro lugar da Zona Norte – Série B do Nacional da II Divisão de Seniores Femininas.

01

PUBLICIDADE

publicidade

Estavam, assim, reunidos todos os ingredientes para se assistir a uma excelente partida de basquetebol, onde estaria em disputa o primeiro lugar isolado do campeonato.

Entrou melhor a equipa da casa, que rapidamente se adaptou à defesa zona do adversário conseguindo um parcial de 10-2. Nem mesmo o desconto de tempo solicitado ao minuto 3 pela técnica Inês Peres mudou o ritmo e sentido do jogo. As jogadoras da casa, exemplarmente comandadas pela sua base Oyanaisy Gelis e com Ester Fortes e Leidy Ferreira em tarde de grande inspiração ofensiva, não deram qualquer hipótese ao adversário, fechando o período com 25-11 no marcador.

PUBLICIDADE

No segundo quarto, o jogo baixou de ritmo, fruto das várias substituições efetuadas. Neste período, as defesas superiorizaram-se, quase sempre, aos ataques, chegando o intervalo com o marcador em 35-22.

No 3.º período, o CAD/UPC Chelo entrou novamente com enorme intensidade defensiva, provocando maus passes e lançamentos precipitados ao adversário, que conduziram, com alguma naturalidade, aos 19 pontos de diferença registados a meio do período. A UD Oliveirense, apesar da diferença pontual, nunca se deu por vencida e conseguiu reduzir o diferencial para 52-37 no final do período.

09

No último quarto, a equipa visitante ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos, alterando a sua defesa zona para uma pressão todo o campo. No entanto, a equipa do CAD/ UPC Chelo, muito concentrada e valendo-se da classe e experiência de Gelis, ultrapassou sem grandes dificuldades o último esforço das jogadoras de Oliveira de Azeméis. Com o jogo controlado, o técnico da formação laranja, Nuno Rebelo, aproveitou para dar tempo de jogo às atletas disponíveis, acabando o jogo com o resultado em 65-48.

Na equipa da casa, estiveram em plano de evidência Leidy Ferreira (24 pontos), Oyanaisy Gelis (19 pontos) e Ester Fortes (11 pontos). Na formação da Oliveirense, destaque para Carolina Anacleto (13 pontos) e Joana Arieiro (9 pontos).

Após esta partida, o CAD/UPC Chelo lidera invicto a sua série, com 7 vitórias em outros tantos jogos.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE