Coimbra

Basquetebol: Coimbra Basquete vence Columbófila Cantanhedense

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-11-2016

 

PUBLICIDADE

A contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Feminina de Basquetebol, a formação do CAD – Associação Coimbra Basquete/ União Popular e Cultural de Chelo venceu por 72-54 o conjunto da Columbófila Cantanhedense.

unnamed-11

PUBLICIDADE

Este encontro revestia-se de alguma expectativa, já que na jornada passada a equipa forasteira tinha assustado o Esgueira, candidato à subida de divisão, perdendo por apenas 1 ponto.

No entanto, rapidamente se percebeu que a equipa do CAD/UPC Chelo não estava para facilitar. Iniciando o jogo com uma defesa homem a homem muita agressiva, as sucessivas trocas nos bloqueios impediam o adversário de atacar o cesto com a eficácia que vinha demonstrando noutras partidas. No ataque, a jogadora Leidy Ferreira mostrou todo o seu potencial ofensivo, não dando qualquer hipótese às suas marcadoras diretas.

PUBLICIDADE

publicidade

No 2.º período, assistiu-se novamente à maior experiência das visitadas, que apesar das muitas baixas no plantel, conseguiram manter toda a pressão defensiva, aumentando assim a diferença pontual para 16 pontos ao intervalo (35-19).

O 3.º quarto permitiu ao CAD/UPC Chelo ampliar a diferença pontual para 24 pontos, assistindo-se depois a uma recuperação da equipa visitante. A Columbófila aproveitou bem o facto de as adversárias estarem sobrecarregadas com faltas para aumentar a agressividade ofensiva, conseguindo diminuir a diferença até aos 13 pontos, altura em que um desconto de tempo devolveu ao CAD/UPC Chelo o discernimento defensivo e ofensivo necessário para manter o adversário a uma distância confortável (52-36).

No quarto e último período assistiu-se a um jogo bem disputado, onde os ataques se sobrepuseram às defesas, com as equipas a lutarem até ao apito final.

unnamed-9

Vitória justa da equipa do CAD/UPC Chelo, com destaque individual para Leidy Ferreira, com 36 pontos e 17 ressaltos, e Ester Fortes, com 14 pontos averbados.

A equipa da Columbófila Cantanhedense, apesar de jovem, mostrou muita qualidade e vendeu cara a derrota, destacando-se Ana Amaro e Mariana Melo, respetivamente com 15 e 11 pontos marcados.

Este resultado permite à equipa da casa manter a liderança do campeonato, contando por vitórias todos os jogos realizados. Na próxima jornada, o CAD/UPC Chelo visita a equipa do Esgueira, antevendo-se um jogo muito disputado entre dois dos candidatos à subida de divisão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE