Vamos

“Basqueiral” está de volta

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 06-02-2024

Imagem: THRESHOLD MAGAZINE

O festival Basqueiral vai realizar a sua oitava edição nos dias 14 e 15 de junho em Santa Maria de Lamas, contando o cartaz com nomes como os portugueses Zen e Galgo, anunciou a organização.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a organização, a cargo da associação cultural Basqueiral e do Museu de Lamas, disse que o alinhamento vai contar com pelo menos 14 nomes, estando já também confirmados os britânicos Benefits e Butch Cassidy, as espanholas Bala e os neerlandeses Tramhaus.

O festival acontece “por entre as árvores e o património arquitetónico dos Jardins do Parque, Igreja e Museu de Santa Maria de Lamas”, no concelho de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Em março, vai haver um “aquecimento”, nos dias 22 e 23, no Museu de Lamas, onde será possível ver oito bandas, a divulgar “em breve”, com entrada gratuita para quem tiver passe para o festival.

O festival conta ainda com uma extensão artística intitulada Basqueirart, que este ano vai “centrar-se na banalização do massacre de vítimas inocentes em conflitos armados, estando prevista uma exposição de fotografia do espólio da Agence France Presse e um conjunto de instalações artísticas distribuídas pelas salas do Museu de Lamas”.

PUBLICIDADE

Os bilhetes para o Basqueiral custam 25 euros em pré-venda, até 30 de abril, passando depois para 30 e, a partir de 07 de junho, para 35, havendo campismo disponível.

Os bilhetes diários custam 20 euros e só estarão à venda nas bilheteiras do evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE