Portugal

Barulho de obras e animação noturna motivam perto de 900 queixas por mês

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-11-2022

São quase 900 as queixas recebidas, todos os meses, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) motivadas pelo barulho provocado pela animação noturna e pelas obras.

PUBLICIDADE

De acordo com os números divulgados pelo Jornal de Notícias, até agosto foram registadas quase 7.000 queixas por estas forças de segurança, o que equivale a uma média de 28 ocorrências por dia.

Estes números, cedidos pela PSP e GNR, são inferiores aos registados no ano passado, altura em que, recorde-se, o país viveu vários períodos de confinamento devido à covid-19. Até agosto deste ano, a PSP registou 207 e a GNR 6781. No período homólogo de 2021, ambas as forças de segurança registaram 9252 denúncias em conjunto. Em 2019, foram feitas 3206 queixas. Lisboa, Porto, Braga e Faro são os distritos que registam mais ocorrências.

PUBLICIDADE

A maioria das queixas dizem respeito a casos de “música muito alta”, “festas em casa ou em estabelecimentos de diversão noturna”, obras e “ruído na via pública de pessoas a falarem à porta dos estabelecimentos”, refere o Jornal de Notícias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE