Região

Barrinha de Mira ganha praia fluvial

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 28-06-2023

O concelho de Mira vai ter uma praia fluvial, o anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 28 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

“No âmbito da revisão do Programa da Orla Costeira Ovar Marinha Grande e, no âmbito de reuniões preparatórias realizadas entre o Município de Mira e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), foi definido a criação de duas unidades balneares com uma concessão, na área da Barrinha de Mira junto à antiga prancha, com apoio balnear que permitirá a criação de serviços, área comercial e vigilância destas duas unidades”, referiu Raul Almeida na cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira Azul na Praia de Mira.

A Praia de Mira e do Poço da Cruz hastearam  a Bandeira Azul, símbolo que “atesta a qualidade das estâncias balneares marítimas do concelho”, sublinhou o autarca, frisando “o importante papel dos colaboradores do Município de Mira e de todos os que trabalham diariamente para que as praias estejam nas melhores condições para receber quem as visita”.

PUBLICIDADE

Refira-se que a Praia de Mira tem a Bandeira Azul há mais anos consecutivos do mundo. Foi hasteada pela 37.ª vez. Antes o galardão, sinónimo de qualidade ambiental, criado em 1987 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), foi hasteado na Praia do Poço da Cruz, pela 17ª vez.

“Portugal apresenta-se sempre com um conjunto de produtos que são os seus ativos qualificados e a Bandeira Azul é um certificado de qualidade que queremos emprestar a quem nos visita”, sublinhou, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, referiu que “é um trabalho que nunca está terminado, está sempre em transformação”.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca aproveitou a cerimónia para criticar a falta de verbas para continuar o trabalho em prol da sua freguesia.

O programa da sessão contou também com um teatro de sensibilização ambiental, realizado pelo Centro de Saúde de Mira, seguindo-se o hastear das “azulitas”, pequenas bandeiras azuis, trabalhadas pelas crianças dos jardins-de-infância.

No final foi a Adamastor – Associação de Nadadores Salvadores de apresentou o novo veículo de reforço ao plano integrado de segurança do município.

Fotogaleria:

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE