A queda de um homem de 42 anos de um poste de alta tensão, em Vagos, poderá ter novas implicações quanto às circunstâncias em que ocorreu.
Um vídeo amador captado no local mostra o momento em que o colega da vítima, que tentava convencê-lo a descer da estrutura, parece tocar-lhe com o pé segundos antes da queda, dá conta o Correio da Manhã.
Nas imagens, não é possível determinar se o contacto foi acidental ou involuntário, mas o detalhe poderá representar uma reviravolta na análise do sucedido.
PUBLICIDADE
De acordo com as informações recolhidas, o homem tinha-se barricado no topo do poste e recusava ser resgatado. Um amigo, na tentativa de o persuadir, subiu também à estrutura, acabando por se encontrar junto à vítima pouco antes do acidente. Foi nesse momento que o homem perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura significativa.
O alerta foi dado por volta das 16:00 de sexta-feira, 31 de outubro, mobilizando os bombeiros, que enviaram para o local uma equipa de resgate e salvamento em grande ângulo, especializada em operações de difícil acesso.
No local estiveram ainda elementos da GNR, psicólogos do INEM de Coimbra e uma equipa de negociadores da GNR. Após a queda, foi acionada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro, tendo a vítima sido transportada, pelos bombeiros, para o Hospital de Aveiro com ferimentos graves.
Segundo apurou aquele jornal, apesar das imagens amadoras que mostram o alegado toque, a GNR registou qualquer diligência relativa a esse aspeto das circunstâncias do acidente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE