Região

Barra marítima da Figueira da Foz encerrada devido à agitação marítima

Notícias de Coimbra com Lusa | 6 meses atrás em 06-11-2023

Onze barras marítimas estão fechadas à navegação e uma está condicionada devido à previsão de forte agitação marítima, que levou o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar 10 distritos sob aviso amarelo.

PUBLICIDADE

De acordo com informação disponível no ‘site’ da Marinha Portuguesa, as barras de Aveiro, Caminha, Douro, Esposende, Figueira da Foz, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Viana do Castelo, Vila do Conde, São Martinho do Porto e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.

A barra de Leixões está fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

PUBLICIDADE

Por causa da ondulação, o IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje e Beja, Faro e Setúbal até às 12:00, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos últimos dias, parte da costa de Portugal continental esteve sob aviso vermelho, o mais grave, devido às condições do mar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE