Economia

Barca Serrana leva produtos de Coimbra para o Jumbo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-09-2016

Foi hoje inaugurada a Barca Serrana, no Jumbo de Eiras, um momento que assinala a importância dos produtores locais do concelho bem como da região Centro.

PUBLICIDADE

unnamed-33

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, do Presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro e do Director do Jumbo de Eiras, Luís Sousa, entre outras entidades.

PUBLICIDADE

Trata-se do projecto “Portugal com Paixão” que tem como objectivo a divulgação dos produtos endógenos das regiões onde está inserido e com através do qual o Jumbo de Eiras tem apoiado e divulgado os produtores locais.

O sucesso alcançado reflecte agora a necessidade de criação de um espaço alargado e específico no interior da loja, que dará um maior destaque aos produtos – a Barca Serrana, adianta o Jumbo.

PUBLICIDADE

A Barca Serrana simboliza a ligação entre as localidades representadas (Mealhada, Arganil, Penacova, Viseu, Figueira e Coimbra), já que era o meio de transporte utilizado no passado e que permitia a troca e o transporte de produtos entres estes locais.

De acordo com Luís Sousa, Director do Jumbo de Eiras: “É com enorme orgulho que assistimos ao crescimento deste projecto. Para nós é extremamente importante e faz parte do nosso ADN o apoio aos produtores locais, dar a conhecer os produtos locais e regionais e sensibilizar os clientes para as tradições e para os pequenos produtores nacionais, que marcam presença na nossa loja”.

Esta iniciativa é ainda uma forma de aproximar os clientes dos pequenos e médios produtores. Uma estratégia socialmente responsável seguida há muito pelo Jumbo e considerada um estímulo, de elevada importância, para a economia nacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE