Autárquicas

Barbosa de Melo na Palheira merece destaque da Lusa

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-09-2013

O candidato da coligação PSD/PPM/MPT à Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, defendeu hoje ser fundamental para o crescimento da cidade “explorar” factos como a classificação de Património Mundial da Humanidade atribuída pela UNESCO.

PUBLICIDADE

Num almoço convívio em Palheira, integrado numa ação de pré-campanha, o cabeça de lista da coligação “Juntos por Coimbra” considerou que a classificação vai marcar a história da cidade, “porque obriga, para já, a olhar para a reabilitação urbana, de uma vez por todas, de forma séria e empenhada”.

“Nunca mais nenhum presidente da Câmara pode olhar para a reabilitação urbana como uma prioridade sua, pois ela tornou-se obrigatória por causa disto. E à volta da notoriedade acrescida que a cidade ganha com esta classificação é possível fazer crescer não só a economia, como o sentido de autoestima das pessoas, que é muito importante”, sublinhou.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, Barbosa de Melo salientou que Coimbra é “uma cidade bem preparada para crescer, para receber empresas, para aproveitar aquilo que tem de bom na tecnologia, na saúde e nas unidades de investigação”.

“Aproveitar bem isto é a tarefa para os próximos anos”, defendeu o candidato social-democrata, que era aguardado por várias dezenas de apoiantes num almoço volante em que reinavam as febras grelhadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Barbosa de Melo, se forem aproveitadas as características que só existem em Coimbra no contexto nacional, o município vai ser “empurrado para um patamar completamente diferente daquele em que esteve nos últimos anos”.

Sobre as eleições autárquicas, o cabeça de lista da coligação disse que as “pessoas vão ser chamadas a escolher se querem um projeto encabeçado por uma pessoa que já aqui esteve há muitos anos atrás ou se querem um projeto diferente, virado para a frente, sobretudo apostado em perceber que Coimbra é uma grande cidade”.

“Se trabalharmos bem nos próximos anos, Coimbra pode dar o salto que lhe permita ter uma economia mais forte para poder politicamente ter a voz de que a região Centro tanto precisa”, disse Barbosa de Melo, que dirige aquela autarquia há mais de dois anos, após a renúncia do então presidente Carlos Encarnação.

Além de Barbosa de Melo, concorrem à Câmara de Coimbra Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Luís Providência (CDS-PP), José Augusto Ferreira da Silva (Movimento “Cidadãos por Coimbra”), Francisco Guerreiro (PAN) e Rui Cruz (PCTP/MRPP).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE