Autárquicas

Barbosa de Melo defende Mondego como “espinha dorsal” de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 19-09-2013

O candidato da coligação PSD/PPM/MPT à Câmara de Coimbra defendeu hoje que o Rio Mondego deve ser a “espinha dorsal” da cidade e elegeu o investimento na Mata do Choupal como prioridade, caso seja reeleito a 29 de setembro.

PUBLICIDADE

Barbosa de Melo, em declarações à agência Lusa à margem de uma visita a Santa Clara, disse que as freguesias da margem esquerda do rio foram esquecidas ao longo de décadas, mas que, consigo na Câmara, o investimento dos últimos tempos será mantido e reforçado.

“Repare no investimento que tem sido feito: o convento de São Francisco, Santa Clara-a-Velha, o iParque [parque tecnológico], só para citar alguns. O que queremos é uma grande cidade, atravessada pelo rio, sendo este a espinha dorsal e um grande espaço de encontro de toda a população”, referiu o atual presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato da coligação “Por Coimbra” abordou ainda a Mata Nacional do Choupal e explicou já ter negociado com o Governo a possibilidade de colaborar na gestão daquele espaço.

Barbosa de Melo recordou que, na Canção de Coimbra, em três, duas falam no Mondego e outra no Choupal.

PUBLICIDADE

“Há muito a fazer no Choupal. É um espaço de lazer dos cidadãos e deve ser melhor aproveitado. Tem condições únicas, tanto do ponto de vista ambiental como desportivo e de lazer. Queremos que Coimbra usufrua em pleno daquele autêntico ‘pulmão’, localizado bem dentro da cidade”, disse.

O candidato assumiu ainda ser sua prioridade recuperar urbanisticamente as freguesias da margem esquerda, “cada uma com as suas especificidades”.

“Há aqui zonas que não têm passeios, com casas no meio das estradas. Foi uma zona muito esquecida e tem um ‘passivo’ urbanístico que urge resolver. É uma prioridade nossa, mas demorará décadas a repor”, assumiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE