Política

Barbosa de Melo concorre à concelhia do PSD para libertar Coimbra do jugo do PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-10-2019

O antigo presidente da Câmara de Coimbra João Paulo Barbosa de Melo anunciou hoje a sua candidatura à liderança da concelhia do PSD na cidade, para ajudar o município “a libertar-se do jugo” socialista.

PUBLICIDADE

“Trabalharei para que o Partido Social Democrata lidere uma solução que ajude a cidade a libertar-se do jugo do PS”, assegurou aos jornalistas, hoje, à margem da sessão de apresentação da sua candidatura à presidência da Comissão Política de Secção (CPS) de Coimbra do PSD, João Paulo Barbosa de Melo, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e que presidiu à Câmara da cidade entre dezembro de 2010 e outubro de 2013.

“A forma tentacular como o PS governa a nossa cidade precisa de alternativas”, que “só serão possíveis com um PSD forte”, sustenta, propondo-se, para isso, “renovar para reforçar”, como sugere o lema da sua candidatura à liderança do partido em Coimbra, cujas eleições estão agendadas para 15 de novembro.

PUBLICIDADE

“Nos próximos dois anos”, Barbosa de Melo quer “dar um contributo para dinamizar e unir o partido em Coimbra, ajudando a que os cidadãos e cidadãs” do concelho se revejam “na inspiração, na estratégia e na perseverança do trabalho do PSD”.

Só dessa forma, os sociais-democratas estarão “à altura de construir e liderar uma alternativa ao asfixiante poder socialista local, agregando pessoas e instituições de Coimbra a um movimento de mudança de que Coimbra tanto precisa”, sustentou Barbosa de Melo, durante a sessão de apresentação da sua candidatura, em cuja mesa esteve acompanhado por Fernanda Mota Pinto, candidata à presidência da assembleia concelhia, e Rafael Reis, mandatário.

PUBLICIDADE

publicidade

“Na participação cívica e política que tive ao longo da minha vida, sempre me bati por princípios e ideais, nunca contra pessoas”, disse o antigo autarca.

“Umas vezes ganhei e outras perdi nos combates em que me empenhei e muito aprendi, sem nunca abdicar dos valores em que acredito”, salientou Barbosa de Melo (que em 2013 concorreu e perdeu a presidência da Câmara para o PS), garantindo que é com esse espírito – e “livre de amarras” e de “mercearia de votos” – que enfrenta o desafio de “unir à social-democracia e ao espírito reformista” que marca o PSD “todas as pessoas de valor que, em Coimbra, pretendem uma urbe e uma mentalidade diferentes”.

Fernanda Mota Pinto apoia Barbosa de Melo, sem estar “contra ninguém”, designadamente porque ele é “inteligente”, “íntegro” e “capaz de afastar o PS [da gestão muncipal], que tão mal tem feito a esta cidade”.

Barbosa de Melo “tem provas dadas” da sua “capacidade para ultrapassar todas as dificuldades”, assegurou Rafael Reis.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE