Educação

Bandeiras verdes hasteadas em escolas da Lousã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-11-2016

Foram ontem hasteadas, na Escola Secundária e Escola N.º 2 da Lousã, as bandeiras Verdes – galardão internacional atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) – cuja candidatura foi desenvolvida pelos estabelecimentos de ensino com o apoio da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

unnamed-12
Este momento simbólico insere-se nas medidas de promoção da Educação Ambiental, da Sustentabilidade e da Cidadania.

 

PUBLICIDADE

A atribuição deste galardão significa que o trabalho desenvolvido foi relevante e que os estabelecimentos de ensino desenvolveram a metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na “Agenda 21”, que pode ser simplificada em sete passos: Conselhos Eco-Escola; Auditoria Ambiental; Plano de Ação; Monitorização e Avaliação; Trabalho Curricular; Divulgação e Envolvimento da Comunidade e Eco-código.

 

PUBLICIDADE

publicidade

O desenvolvimento de ações simples e individuais desenvolvidas pelos alunos e por toda a comunidade educativa, conducentes a um desenvolvimento sustentável melhoraram, no seu conjunto, o ambiente global.

 

Na Escola Secundária decorreu também a 2ª edição da iniciativa “O Mercado vai à Escola”, com o objetivo de fomentar o consumo de frutas e hortícolas biológicos e produzidos localmente, promovendo uma alimentação mais saudável e mais sustentável.

unnamed-13

Na Escola Básica N.º2 a iniciativa foi também assinalada com uma Exposição sobre a implementação do programa Eco-Escola ao longo dos anos, patente na Biblioteca Escolar.

 

Ao longo da semana outras escolas farão o hastear da sua bandeira, num total de 9 Bandeiras Verdes que este ano foram atribuídas aos estabelecimentos de ensino da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE