Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bandeiras a meia-haste homenageiam bombeiro que morreu em Oleiros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-07-2020

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) anunciou hoje que as associações de bombeiros do país colocaram as suas bandeiras a meia haste, em homenagem ao operacional que morreu sábado, durante um incêndio que deflagrou no concelho de Oleiros.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a LBP expressou “as sentidas condolências à família” da vítima, mas também ao comando e a todos os elementos associação humanitária dos bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, sublinhando tratar-se de um “trágico desaparecimento.

PUBLICIDADE

publicidade

“O mais profundo sentimento de respeito e solidariedade neste momento tão difícil, com um abraço de amizade e pesar”, foi deixado na nota assinada por Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros, na qual o dirigente refere que as bandeiras a meia haste nas sedes das associações ficam a partir de hoje até ao dia do funeral do bombeiro, “como forma de sentida homenagem nacional ao Soldado da Paz falecido em serviço”.

Diogo Dias, bombeiro de 21 anos, dos Bombeiros de Proença-a-Nova, morreu este sábado, vítima de um acidente de viação durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros.

PUBLICIDADE

Outros três membros da mesma corporação ficaram feridos na sequência desse acidente.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, 687 operacionais, auxiliados por 213 viaturas e 12 meios aéreos estão a combater o incêndio que, depois de ter deflagrado no concelho de Oleiros, alastrou aos concelhos vizinhos de Proença-a-Nova e Sertã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com