Vamos

Banda Menace atua pela primeira vez em Portugal. A estreia é em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 23-12-2022

A banda britânica Menace, uma banda “clássica de punk” londrina, atua pela primeira vez em Portugal, no dia 11 de fevereiro de 2023, em Coimbra, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A banda vai atuar em Coimbra, na galeria de arte Atelier A Fábrica, no dia 11 de fevereiro de 2023, a partir das 22:00, informou o produtor de bandas Punk Rock 77, Syndikat Sekt, sediado em Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

O evento abre com as bandas Veneno California e Grito!.

De acordo com a mesma nota, a pré-venda para o concerto pode ser adquirida no ‘site’ www.vorausrecords.com, sendo que a entrada é limitada a 200 pessoas.

A banda Menace surgiu em 1976, através do vocalista Morgan Webster, do guitarrista Steve Tannett, do baixista Charlie Casey e do baterista Noel McDonagh, também conhecido por Noel Martin, que deram o “primeiro concerto no famoso pub The Hope And Anchor, o que fez com que rapidamente chegassem ao Roxy e ao Vortex, bem como a festivais como Rock Against Racism, criando assim um grande número de fãs que foi impulsionado por concertos regulares a suporte de bandas como Sham 69, entre outras”, afirmou.

De acordo com a mesma nota, em agosto de 1977, assinaram com a Illegal Records, iniciando como reta de lançamento um ‘single’ com dois temas – “Screwed Up” e “Insane Society”.

Em 1978 lançaram mais dois ‘singles’, um pela Small Wonder Records, com os temas “G.L.C.” e “I’m Civilised”, e outro novamente pela Illegal Records, com os temas “I Need Nothing” e Electrocutioner”.

Já em 1979, voltaram a editar pela Small Wonder Records outro ‘single’, com os temas “Last Years Youth” e “Carry No Banners”, terminado em 1980 com um 7’’ EP, pela Fresh Records, com os temas “The Young Ones”, “Tomorrow’s World” e “Live For Today”.

Após quatro ‘singles’, “um EP [Extended Play] e três editoras, a banda terminou em 1979, regressando no final dos anos 90 com um dos membros originais, o baterista Noel Martin, agora também vocalista, tem lançado diverso material novo”, sendo a sua mais recente edição o álbum “Social Insecurity”, de 2018”, concluiu a Syndikat Sekt.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE