Conecte-se connosco

Região

Banda Desenhada em exposição na Casa da Cultura de Góis

Publicado

em

No âmbito das comemorações do Centenário 1922-2022 da Olegário Fernandes-Artes Gráficas, SA, e com o apoio da Câmara Municipal de Góis, a Casa da Cultura de Góis acolhe a exposição de Banda Desenhada do Artista Stuart Carvalhais, a partir de 8 de outubro.

A exposição esteve presente em Belas-Sintra, no “Lugar da Memória”, espaço museológico da empresa Olegário Fernandes-Artes Gráficas, SA. Quim e Manecas, personagens da primeira Banda Desenhada Portuguesa, foram criação do extraordinário designer gráfico, Stuart Carvalhais (1887-1961). “Os 22 painéis da mostra ilustram, numa síntese, a imensa e variada obra de Stuart Carvalhais: capas de livros e revistas, partituras de música, postais e cartazes, cenários e figurinos para teatro, anúncios, embalagens, etc. Destaca-se como a sua atividade maior a de cartoonista ilustrador para jornais”, refere o Município.

A Câmara Municipal acrescenta ainda que “será um prazer partilhar com os jovens em especial e com a restante população o “dar a ver” alguma da obra de um grande artista gráfico português”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com