Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Banda 5.ª Punkada anuncia digressão de cinco datas

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 21-01-2022

A banda 5.ª Punkada vai partir em digressão por cinco cidades portuguesas com concertos que terão Surma e Victor Torpedo como convidados especiais, anunciou o coletivo fundado na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC).

PUBLICIDADE

Coimbra, Aveiro, Guarda, Beja e Tondela vão receber a apresentação do disco de estreia “Somos Punks ou não?”, lançado no final de 2021 num espetáculo em Leiria. A edição concretizou um sonho antigo da banda fundada em 1993.

Com os 5.ª Punkada vão estar em palco nestas datas os artistas Surma e Victor Torpedo, que, com Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, participaram na gravação do disco, juntamente com os músicos que atualmente compõem a formação: Fausto Sousa (voz), Fátima Pinho (teclados), Jorge Malheiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (baterista) e Paulo Jacob (guitarra e voz).

“Somos Punks ou não?”, que inspira a digressão, foi integralmente escrito e composto por todos os elementos. Dois dos músicos são pessoas com deficiência mental e outras duas com paralisia cerebral e tocam recorrendo a instrumentos convencionais e outros adaptados, sob coordenação do musicoterapeuta Paulo Jacob.

Durante a digressão será apresentado um documentário produzido pela Casota Collective, sobre o processo de gravação do álbum e o concerto de Leiria.

A digressão acontece por iniciativa da Omnichord, que editou o disco, e da APCC, e passa pelo Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, (11 de fevereiro), Teatro Aveirense, em Aveiro (18 de fevereiro), Teatro Municipal da Guarda (19 de fevereiro), Teatro Pax Julia, em Beja, (03 de março) e Teatro ACERT, em Tondela (04 de março).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com