Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Bares

Banco não paga IMI e IMT de prédio que aluga para discoteca

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-05-2016

Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA) não paga IMI e IMT do edifício onde existiram a discoteca Via Latina e o bar – restaurante Rock Planet e agora funciona o  Murpy´s bar.

PUBLICIDADE

rock planet

PUBLICIDADE

Notícias de Coimbra teve acesso a informação da autarquia onde se pode ler que o BBVA beneficia da isenção do pagamento de IMI e IMT que recaia sobre o prédio nº 1 da Rua Almeida Garret.

PUBLICIDADE

Ficamos ainda a saber que o espaço foi comprado em 2010 pelo BBVA à empresa Virtual Via Lda (Via Latina).

Já em 2013, o banco alugou o imóvel à Planet Sereia Lda (Rock Planet/Murphy´s), sociedade de um dos  irmãos que exploravam os bares e restaurante do Parque Verde.

PUBLICIDADE

Recordamos que a Via Latina, fundada no final da década de 80 do século XX pelo célebre “Fininho”, de Cantanhede, deixou de “estar na moda” na primeira década deste século, tendo encerrado por volta de 2010.

Em 2012, o espaço acolheu o Rock Planet, para, de acordo com declarações de um gerente ao Público, criar “um franchising Rock Planet para vender em Portugal e no estrangeiro” e “candidatar o bar ao grupo dos melhores bares do mundo”.

No entanto, o conceito nunca se afirmou na noite de Coimbra, vindo no último ano a dar lugar ao Murpy´s, reciclando o conceito americano, que se transformou em bar irlandês.

Veja a informação da autarquia:

001-page-086

001-page-087 001-page-088

001-page-089

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com