Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Banana” e mais 24 arguidos vão a julgamento esta quinta feira em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 03-10-2022

O Tribunal de Coimbra começa a julgar na quinta-feira 25 pessoas acusadas de tráfico de droga naquela cidade, entre 2018 e 2020, num processo que vai decorrer no Pavilhão Centro de Portugal, face ao número de arguidos.

PUBLICIDADE

Os 25 arguidos, com idades entre os 20 e os 60 anos, são acusados de traficar droga entre finais de 2018 e outubro de 2020 na cidade de Coimbra, em particular na Baixa da cidade, vendendo sobretudo cocaína, crack e canábis.

Os quatro arguidos sobre os quais recaem maiores responsabilidades no tráfico de droga estão presos preventivamente, outros dois estão em prisão domiciliária e uma mulher encontra-se presa à ordem de outro processo, refere o Ministério Público, na acusação a que agência Lusa teve acesso.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de todos serem acusados de um crime de tráfico de estupefacientes, há um arguido acusado também de condução sem habilitação legal e outro de detenção de arma proibida.

Um dos principais arguidos, com a alcunha “Banana”, vendia a consumidores e revendedores na Baixa de Coimbra, colaborando com outros três arguidos, de alcunhas “Bigs”, “Madruga” e “Micau”.

PUBLICIDADE

Segundo a acusação, estes quatro arguidos contavam com vários colaboradores que trabalhavam para estes na Baixa de Coimbra, sendo alguns deles também consumidores.

Em vários dos casos, os arguidos contavam com a ajuda das suas companheiras de então, também acusadas no processo, refere o Ministério Público.

No processo, estão também envolvidas três mulheres residentes em Coimbra suspeitas de fornecerem droga a esta alegada rede de tráfico, contando também com algumas colaborações nesse negócio.

De acordo com o Ministério Público, nenhum dos arguidos tinha uma atividade profissional, dedicando-se quase exclusivamente à atividade de tráfico de droga.

No processo, é ainda dado conta de que quatro dos 25 arguidos são reincidentes na prática deste crime.

O julgamento começa na quinta-feira, às 09:30, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com