Crimes

Banana de “linha branca”. Um clássico do import-export de cocaína!

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 17-11-2023

 Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Leiria, desencadeou uma operação policial, nos últimos dias, no âmbito do combate ao tráfico de internacional de cocaína.

PUBLICIDADE

Nesta operação, foram executados vários mandados de busca não domiciliárias a armazéns e viaturas, pesadas e ligeiras, que culminaram com a apreensão de 351 quilogramas de cocaína, que havia sido importada da América do Sul, dissimulada em caixas de bananas e, após recondicionamento em carga de madeira, seguiria para o centro/norte da Europa.

Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidas três viaturas automóveis, um ligeiro de passageiros topo de gama, um ligeiro e um pesado de mercadorias bem como, diverso equipamento tecnológico, telemóveis, sistemas de barramento de comunicações e localizadores GPS.

PUBLICIDADE

A operação culminou com a detenção em flagrante delito de dois cidadãos de dupla nacionalidade portuguesa e de um país do centro da Europa, ambos de 45 anos de idade.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente, para a aplicação de adequadas medidas de coação.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE