Educação

Balões Azuis alertam para maus tratos na infância

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-04-2015

No dia 27 de abril, cerca de uma centena de crianças e entidades largaram 200 balões azuis na Praça da República, em Montemor-o-Velho. Em frente aos Paços do Concelho, o momento foi de sensibilização e alerta para os maus tratos na infância.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

Na ocasião, Paula Rama, vereadora e presidente da Comissão de Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho sublinhou: “Esta é uma ação que quer sensibilizar para a problemática dos maus tratos na infância. A participação dos mais novos na iniciativa é também uma forma de fazer chegar a mensagem mais longe”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na ação que contou igualmente com a participação das entidades que integram a comissão alargada da CPCJ do concelho, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, congratulou-se pela realização “de mais um momento de profundo significado e importância” e desejou que “a sociedade possa caminhar na direção da resolução da problemática dos maus tratos na infância”.

A largada de balões teve a participação das crianças do pré-escolar do Centro Educativo de Montemor-o-Velho e do Centro Ilda Moreno, da Associação Fernão Mendes Pinto.

PUBLICIDADE

No mesmo âmbito está patente no edifício camarário, na Biblioteca Municipal Afonso Duarte e na Sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, até ao próximo dia 20 de maio, uma exposição desenvolvida pelos alunos do 4º ano das Escolas do Agrupamento de Montemor-o-Velho que foram desafiados a desenhar e a escrever sobre a questão: “O que é para ti o Mundo sem maus-tratos”.

O programa continua no dia 5 de maio, a partir das 9h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, em Montemor-o-Velho, com a sessão de trabalho “Maus Tratos em Crianças – Avaliação e Diagnóstico – Instrumentos de Avaliação do Risco e do Perigo”.
Recorde-se que a campanha de sensibilização “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” é promovida pela Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco, decorre durante todo o mês de abril e tem como prioridade a consciencialização de toda a comunidade para a prevenção dos maus tratos na infância, contribuindo para o fortalecimento dos laços familiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE