Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Baldios de Vila Nova, Miranda do Corvo, plantam 400 árvores na Serra da Lousã

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-03-2014

Quatrocentas árvores vão ser plantadas na sexta-feira na Serra da Lousã, no espaço geográfico do concelho de Miranda do Corvo, no âmbito de uma iniciativa dos Baldios da Freguesia de Vila Nova.

PUBLICIDADE

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial da Árvore, envolvendo crianças do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

“A ação incide numa área baldia devastada por um fogo há cerca de dois anos e tem também como objetivo sensibilizar as crianças para a importância das árvores e a necessidade de defender a floresta dos incêndios”, disse à agência Lusa a técnica Dulce Margalho, dos Baldios de Vila Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da ação de reflorestação com pinheiro bravo e carvalho, as cerca de 400 crianças assistem a uma demonstração do trabalho dos sapadores florestais e dos bombeiros na proteção da floresta e participam ainda numa caminhada “à descoberta das espécies”.

A iniciativa conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Vila Nova e do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova, Câmara Municipal de Miranda do Corvo, projeto Floresta Unida, Instituto da Conservação da Natureza e Floresta e Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

O Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Vila Nova gere uma área de aproximadamente mil hectares na Serra da Lousã, na área geográfica do concelho de Miranda do Corvo, em regime de cogestão com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com