Região

Hospital da Figueira da Foz prepara construção histórica em apenas 9 meses

Notícias de Coimbra | 7 minutos atrás em 15-09-2025

A Unidade de Saúde Local (ULS) do Baixo Mondego republicou hoje o concurso público para a construção do novo edifício do Serviço de Pneumologia e Gastroenterologia do Hospital da Figueira da Foz, no litoral do distrito de Coimbra.

De acordo com o anúncio publicado hoje em Diário da República, a empreitada tem um preço base de 3,8 milhões de euros, sem IVA, e um prazo de execução de nove meses, a contar da data de consignação, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

No primeiro concurso, lançado em 21 de julho, existiram pedidos de esclarecimentos que motivaram a republicação do anúncio, disse hoje à agência Lusa fonte da ULS do Baixo Mondego.

PUBLICIDADE

A nova área do Serviço de Pneumologia e Gastroenterologia, que se vai dividir em dois pisos e uma cave, vai nascer no antigo serviço de Pediatria.

Trata-se de um edifício que vai contemplar uma área técnica e de arrumos (piso -1), quatro salas de técnicas especializadas nas áreas de pneumologia, reprocessamento, recobro, cinco gabinetes de consultas e áreas anexas (piso 0).

O piso um terá nove salas técnicas especializadas nas áreas de pneumologia, laboratório do sono com dois quartos, recobro, 10 gabinetes de consulta e áreas anexas.

As propostas têm de ser entregues até 30 de setembro, de acordo com o anúncio do concurso público.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE