Desporto

Baixas médicas na PSP de Famalicão ditam atraso do jogo Famalicão – Sporting

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 03-02-2024

Um “elevado número de baixas médicas” na esquadra da PSP de Famalicão levou à falta de agentes para o policiamento do jogo de futebol entre Famalicão e Sporting, que está atrasado, disse à Lusa fonte policial.

PUBLICIDADE

Essas baixas médicas foram entregues pelos agentes da PSP de Famalicão, no distrito de Braga, acrescentou.

Para assegurar o policiamento do jogo, que deveria começar às 18:00 e foi adiado para as 19:00, serão destacados para o estádio de Famalicão agentes da PSP do destacamento de Braga e de outros locais, adiantou.

PUBLICIDADE

O início do jogo de futebol entre Famalicão e Sporting foi adiado em uma hora, para as 19:00, devido à falta de agentes da PSP, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

“A Liga Portugal informa que, devido a dificuldades de policiamento que lhe são alheias, o início do jogo entre FC Famalicão e Sporting, referente à jornada 20 da I Liga portuguesa, está previsto para as 19:00”, refere o comunicado da entidade que tutela o principal campeonato português.

PUBLICIDADE

publicidade

A LPFP e os dirigentes dos dois clubes já se reuniram, com fonte do emblema famalicense a adiantar à Lusa que existe a possibilidade de o jogo ser adiado.

A falta de agentes da PSP para supervisionar o jogo entre minhotos e ‘leões’ dá-se após protestos das forças de segurança em Lisboa e no Porto, relacionados com a atribuição do suplemento de missão.

A plataforma que congrega sindicatos e associações das forças de segurança escreveu ao primeiro-ministro sobre a “situação limite” dos profissionais que representam, alertando para um eventual “extremar posições” perante a “ausência de resposta” do Governo.

Os elementos da PSP e da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária (PJ), estando há mais de três semanas em protestos que começaram com um agente da PSP a pernoitar em frente à Assembleia da República, em Lisboa, e que depois se alargaram a todo o país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE