Coimbra

Baixa de Coimbra cheia de gente deu as boas vindas à magia do Natal (com vídeos)

Zilda Monteiro | 1 ano atrás em 01-12-2022

A Baixa de Coimbra encheu-se de gente neste primeiro dia de dezembro para dar as boas vindas à magia do Natal. Quando a luz do dia começava a despedir-se, era chegada a hora de ligar o interruptor que iria pôr a cidade a brilhar, com a iluminação de Natal a tornar o “coração” de Coimbra mais bonito e atrativo.

PUBLICIDADE

As luzes de Natal foram então ligadas esta quinta-feira, na Praça 8 de Maio, e vão continuar a brilhar na cidade durante toda a época festiva. Na mesma altura em que a Baixa se encheu de cor e de brilho chegou também o Pai Natal, com toda a sua magia, atraindo as muitas crianças que o aguardavam com expectativa. Não faltou também a música, com o Coimbra Gospel Choir a encantar a grande assistência com um espetáculo de música gospel, onde apostou sobretudo em melodias natalícias.

Depois do arranque oficial das celebrações, as ruas permaneceram cheias de gente, muitas famílias com crianças mas também grupos de amigos que desfrutavam deste ambiente de festa que se sentia nas principais artérias da Baixa.

PUBLICIDADE

Vários artistas de rua animavam quem passava com a sua música, enquanto as luzes criavam um cenário acolhedor e que convidava as pessoas a por ali se demorarem mais tempo.

De acordo com a Câmara Municipal de Coimbra, são cerca de 40 os locais que estão agora mais bonitos com a iluminação de Natal. As luzes concentram-se maioritariamente na Baixa, que vai ser palco de um programa festivo intenso, mas estendem-se também a outros locais da cidade, nomeadamente à principais rotundas de acesso à área urbana, bem como praças e artérias com maior circulação pedonal. Chegam também à zona da Cruz de Celas e à Solum.

PUBLICIDADE

publicidade

Perante o plano de poupança energética, as luzes vão iluminar a cidade todos os dias apenas das 18h00 às 23h00. A noite da passagem de ano será a única exceção, mantendo-se ligadas até às 3h00, já que é precisamente na Baixa que Coimbra vai dar as boas vindas a 2023.

Começou assim o programa “Baixa Natal 22: No Coração da Cidade”, promovido pela Câmara de Coimbra, Mercado Municipal D. Pedro V, União das Freguesias de Coimbra e Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra. No conjunto, o programa conta com mais de 60 iniciativas, como noticiou já o Notícias de Coimbra. São atividades destinadas a públicos de todas as idades, convidando população e visitantes a desfrutar da cidade nesta quadra festiva.

Veja os vídeos dos diretos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE