Coimbra

Bairro do Ingote em Coimbra passado a pente-fino

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 10-04-2024

A PSP está a efetuar buscas, esta quarta-feira, 10 de abril, nos distritos de Coimbra e Vila Real, no âmbito de uma operação que visa suspeitos de agressões junto a um estabelecimento de diversão noturna ocorridas na noite da Passagem de Ano, em Leiria.

PUBLICIDADE

O Bairro do Ingote é um dos locais visados pelas forças de segurança, como constatou o NDC esta manhã.

Quatro indivíduos foram detidos e apreendidos diversos artigos: duas armas de fogo com várias munições, uma moca em madeira, uma faca de borboleta, cocaína e diversas peças de vestuário. As buscas domiciliárias e não domiciliárias arrancaram às 7:00.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A operação Urano, desenvolvida pela Esquadra de Investigação da PSP de Leiria, está em curso, “com o objetivo de recuperar objetos dos suspeitos e a arma de fogo utilizada na prática dos crimes, bem como os bens que foram subtraídos às vítimas, e ainda identificar, constituir arguidos e levar à justiça os autores das violentas agressões ocorridas em Leiria, durante os festejos da passagem de ano”, adianta em comunicado a PSP.

PUBLICIDADE

Os factos reportam-se à madrugada de 1 de janeiro deste ano, quando um grupo de cerca de dez indivíduos terá agredido violentamente três homens, junto a um estabelecimento de diversão noturna, no centro da cidade de Leiria”, lê-se na nota da força de segurança.

“Os visados residem nos concelhos de Coimbra, Penacova e Vila Real, e estão indiciados pelos crimes de roubo e ofensas à integridade física qualificada”, acrescenta a nota.

A investigação, a cargo da Esquadra de Investigação da PSP de Leiria em sintonia com o DIAP de Leiria, conta com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Coimbra, da Unidade Especial de Polícia da PSP e da Guarda Nacional Republicana.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE