Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Bairro Alto na Escola da Noite

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-06-2015

A Escola da Noite acolhe esta terça-feira no TCSB o mais novo filme de Rui Simões. “Alto Bairro”, um documentário sobre o carismático bairro da capital, chega a Coimbra menos de uma semana depois da sua estreia nacional. 

PUBLICIDADE

unnamed (4)

“Alto Bairro” começa com uma pequena história de ficção, situada no início dos anos 50 do século XX: João tem 13 anos e decide fazer uma investida no “bairro das prostitutas”, em Lisboa. É o início de uma etapa nova na sua vida, num bairro também ele feito de etapas distintas. O que hoje resta do Bairro Alto das prostitutas, dos jornalistas, artistas e artesãos?

PUBLICIDADE

publicidade

Que mudanças o atravessam e como poderão afectar o futuro da cidade? O documentário de Rui Simões segue os rostos e as vozes que o recheiam pelas ruas vazias do dia e pela excitação da noite numa tentativa de inscrever as memórias e expectativas, os sonhos e anseios que compõem o Bairro Alto no ano do seu 500.º aniversário.

Este é o quarto filme de Rui Simões que A Escola da Noite tem o prazer de mostrar no TCSB. Em contextos diversos e em parceria com outras instituições, passaram já pelo ecran da Cerca de São Bernardo “Ensaio sobre o Teatro” (em 2009), “Teatro de Sonhos” (em 2013) e “Deus Pátria Autoridade” (em 2014).

PUBLICIDADE

CINEMA
Alto Bairro
de Rui Simões
23 de Junho
terça-feira, 21h30
4 Euros

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com