Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Bairrada recebe Gala 10 Anos Paixão Pelo Vinho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-01-2017

 

PUBLICIDADE

A região da Bairrada prepara-se para receber mais um grande evento do sector vitivinícola.

vinho bairrada

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro está marcado para o próximo dia 14 de Janeiro, no Casino da Figueira da Foz, local que irá receber a ‘Gala 10 Anos Paixão Pelo Vinho’.

Uma noite em que se pretende celebrar e consagrar o melhor do que se faz no sector em Portugal, e que contará com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), nomeada para a categoria “Região Vitivinícola”, e da Associação Rota da Bairrada (ARB). Os convidados vão ser brindados, à chegada, com os espumantes Baga@Bairrada, dando-se assim o mote para uma noite de glamour, festa e consagração.

PUBLICIDADE

Longe vão os tempos em que a região Bairrada era “esquecida” pelo sector. Aquela que é hoje a maior produtora de espumantes do país é ponto de paragem obrigatória para enófilos. Prova de que “o pior já passou” são as várias distinções trazidas para a região. O novo ano começa com a nomeação da Paixão Pelo Vinho para a “Melhor Região Vitivinícola”, naquele que será o grande evento de celebração do 10.º aniversário da revista. Um evento comemorativo que terá como cartão de visita o melhor da região, os espumantes Baga@Bairrada – um projecto que nasceu com o propósito de estabelecer um standard colectivo para “um” espumante feito a partir da casta bandeira da região, a tinta Baga. Uma nova categoria, para um produto distinto e com regras de produção e identidade gráfica próprias, criada para melhor promover e vender a região – e seus vinhos – em Portugal e no Mundo.

 

“A região da Bairrada é hoje palco de inúmeros eventos ligados à gastronomia e ao sector do vinho. Uma aposta ganha pela CVB, que tem lutado para elevar o nome da região. Receber a ‘Gala 10 Anos Paixão Pelo Vinho’ é um motivo de orgulho para nós e tenho a certeza que todos os convidados levarão consigo a melhor recordação daqui”, refere Pedro Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada.

A CVB, em parceria com a ARB, irá dar as boas-vindas a todos os convidados com um conjunto de 13 espumantes Baga@Bairrada onde constam três referências estreantes. Um excelente cartão de visita e uma mostra do potencial da região na produção de espumantes de referência com base na casta Baga.

A ‘Gala 10 Anos Paixão Pelo Vinho’ pretende distinguir profissionais, empresas e entidades que se destacaram ao longo do tempo. São 20 as categorias que vão ser galardoadas com o “Prémio Especial 10 Anos Paixão Pelo Vinho”, contemplando dez nomeados cada uma. Este evento será também palco da entrega dos Diplomas ‘Paixão Pelo Vinho Excelência 2016’, atribuídos aos vinhos que, em prova cega, conquistaram nota igual ou superior a 18 pela elevada qualidade demonstrada.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com