Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Baile de Carnaval em Penacova recria estilo de 1810

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-02-2015
No âmbito do projecto “Caminhos da Batalha do Bussaco” terá lugar, na Casa do Povo de Penacova, no próximo dia 14 de fevereiro, às 21:30, um Baile de Gala de Carnaval de época (1810), que tem como objetivo recrear a sociedade local neste período.

A iniciativa pretende recriar um baile de corte o mais aproximado possível do que seriam estes eventos em 1810, época em que Portugal se via envolvido nas Guerras Peninsulares, às portas da terceira Invasão Francesa e o país «abandonado» pela Família Real que em 1808 se mudou para o Brasil.

PUBLICIDADE

É esta a experiência que o projeto «Caminhos da Batalha do Bussaco» pretende proporcionar aos participantes: vivenciar um evento social ao estilo de 1810, ao som dos compositores mais em voga na época e com a representação das danças mais apreciadas pela sociedade coeva: a contradança, o minuete, a quadrilha e a valsa que dava nesta época os primeiros passos.

Todas estas danças serão reproduzidas e os participantes convidados a aprender e dançar também ao som de Mozart, Beethoven, Haendel, Paganini, Bocherinni, Pergolesi, entre muitos outros.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta será também uma forma diferente, original e divertida de celebrar o dia dos namorados num ambiente de corte do inicio do século XIX.

O projeto «Caminhos da Batalha do Bussaco» é uma parceria entre os municípios de Penacova e Mealhada, Fundação Mata do Buçaco e a empresa Extramotion.

PUBLICIDADE

A participação no evento obedece a um dress code da época, obrigatório, disponibilizado pela organização em www.cm-penacova.pt | www.fmb.pt e facebook.com/caminhosdabatalhadobussaco

Para os melhores vestidos/fatos de época serão atribuídos três prémios que incluem produtos relacionados com o projeto.

unnamed (11)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com