Vamos

Bailarinos da DNA ao “mais alto nível” nas finais mundiais de dança

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-03-2023

As finais do Youth America Grand Prix (YAGP) decorrem em Tampa, Flórida nos EUA – entre 3 e 9 de Abril – e contam com a presença de 8 concorrentes portugueses. Coimbra estará representada ao mais alto nível com dois bailarinos da DNA: Ana Carolina Cruz na categoria júnior e Afonso Nunes na categoria sénior, informou a escola.

PUBLICIDADE

Segundo a DNA, cerca de 1500 dos mais promissores jovens dançarinos estarão em competição nas finais YAGP, vindos de 35 países e 5 continentes, para o maior evento de dança do mundo. Mais de 30 das principais academias de dança do mundo distribuirão 460 000 euros em bolsas de estudo para os jovens dançarinos mais promissores.  

A DNA é uma Escola de Artes de Coimbra, “multipremiada nacional e internacionalmente, com atividades abordadas numa perspetiva multidisciplinar e global. Conta com um corpo docente altamente qualificado com mais de 25 anos de experiência, e com uma oferta diversificada nos campos do Ballet Clássico, Dança Jazz, Contemporâneo, Danças Tradicionais, Bollywood, Hip-Hop, Teatro Musical, Pilates e condição física”.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento será transmitido em tempo real pelos canais das redes sociais do YAGP, para que o mundo inteiro possa participar

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE